quarta-feira, 23 de setembro de 2009

WILLY CONVERSA COM OS ALUNOS DO CICLO II

No dia 23 de setembro , no Patio da EMEF Solano Trindade, ocorreu o encontro de gerações. Aluno do curso noturno, artista e trabalhador investe seu tempo dialogando com alunos do período da manhã. O que todos os presentes tinham em comum ? Histórias de vida, vivências e projetos de vida.
Willy , aluno do noturno, trabalhador, morador do Jardim Boa Vista e verdadeiro artista. Quem tem a oportunidade de conhecer uma mostra do seu trabalho se encanta com a beleza de suas criações.
O objetivo da escola foi fazer a aproximação de histórias de vida tão parecidas. Willy, como muitos dos nossos alunos, se descobriu a partir da curiosidade e das oportunidades que
lhe foram sendo apresentadas.

oportunidades que precisamos oferecer, apresentar e contribuir para que o grande encontro finalmente aconteça . O encontro de cada SER HUMANO com o seu DESEJO de se perceber CAPAZ de ULTRAPASSAR LIMITES.

Aprender a ultrapassar os limites que precisam ser ultrapassados é fundamental na vida dos nossos alunos . Como tambem é fundamental saber diferenciar um tipo de limite de um outro.

O limite entre construir e destruir espaços.

Foi olhando para a escola e para os seus muros que Willy,, junto com a equipe Gestora da Unidade, pensou na necessidade GRITANTE de expressão de alguns alunos do Solano.

Algumas marcas deixadas pelos alunos nas carteiras , paredes e corredores da escola são reveladoras.
Sabe-se que rabiscar as carteiras, por exemplo, é proibido no mundo todo. Mas, perceb-se que em todas as escolas, em todos os lugares do mundo os alunos , neste ponto, agem da mesma forma.
Sabe onde ocorre a grande diferença ??? A diferença está justamente nos tipos de marcas. E estas marcas diferem de aluno para aluno, de escola para escola e de lugar para lugar.

Willy, durante a conversa que teve com alguns alunos da escola, revelou o que mais lhe chama atenção e encantamento ...um enorme muro por pintar .

Deve ser UM MINDO DE POSSIBILIDADES.

Nenhum comentário: